ESCOLIOSE : Tratamento Fisioterapêutico Baseado em Evidências
📍Maceió: 24 e 25 de Outubro de 2026 ⏰Carga Horária: 20h 📚Conteúdo Programático: Definição e Classificação da Escoliose pela Scoliosis […]
Início: 15 de fevereiro de 2025
| Término: 16 de fevereiro de 2025
Fisioterapia nas Disfunções Urinárias e Sexuais, com a Dra Dyély Campos.
📍*LOCAL*
Mundo da Fisioterapia – Farol / Maceió
🗓 *SAVE THE DATE*
15 e 16 de Fevereiro de 2025
⏰ *HORÁRIOS*
Sábado: 8h – 18h (Pausas: coffee break manhã e tarde, almoço)
Domingo: 8h – 12h (Pausas: coffee break manhã e entrega da certificação)
Carga horária: 20h
📚 *CONTEÚDO PROGRAMÁTICO*
Um curso 100% voltado para as melhores prática em consultório!
*ATUALIZAÇÃO DOS PROTOCOLOS EM INCONTINÊNCIA*
– Anatomia e Fisiologia do Sistema Gênito-urinário Feminino e Masculino
– Miologia
– Neurofisiologia da Micção: Sistema parassimpático e simpático/Somático e centros encefálicos
– Classificação das Incontinências Urinárias
– Equilíbrio Vésico-esfincteriano
– Avaliação Uroginecológica Funcional
– Discussão de Casos Clínicos
– Eletroestimulação na Reeducação Uroginecológica
*ATUALIZAÇÃO DOS PROTOCOLOS SOBRE SEXUALIDADE*
– Anatomia e Fisiologia do Sistema geniturinário Feminino e Masculino
– Miologia
– Palpação dos músculos do assoalho pélvico e adjacentes por unidade funcional: isquiocavernosos, bulbocavernoso, transverso do períneo e obturadores internos
– Neurofisiologia da resposta sexual feminina e masculina
– Importância da hiperatividade das musculaturas superficial e profunda do assoalho pélvico na resposta sexual
– Abordagem da dor gênito-pélvica/penetração
– Vaginismo, Dispareunia e Vulvodínia
– Liberação Miofascial Manual e Instrumentalizada aplicada às Dores Genitais
– Orgasmo Prematuro (ejaculação rápida)
– Disfunção Erétil (DE)
– Fisioterapia específica para DE de origem vascular, neurológica ou muscular.
– Avaliação funcional do assoalho pélvico
– Patologia de Peyronie
*ABORDAGEM FISIOTERAPÊUTICA NA COLOPROCTOLOGIA*
– Anatomia pélvica e do sistema digestório
– Incontinência anal
– Constipação intestinal
– Hemorróidas
– Fissura anal
– Exames de imagem: trânsito intestinal, manometria e defecografia
– Como elaborar o raciocínio clínico a partir das informações obtidas
– Abordagem comportamental e dos hábitos intestinais: como atuar de forma efetiva nos aspectos comportamentais, fatores pessoais e ambientais.
– Abordagem da biomecâmica evacuatória: avaliação e tratamento da postura para evacuar.
– Massagem abdominal e liberações miofasciais
– Recursos complementares: eletroestimulação, biofeedback e LASER.
BÔNUS – Harmonização Íntima.
Garanta sua vaga e o valor promocional efetuando uma matrícula através do pix no valor de R$ 100,00, este valor é deduzido do total do curso.
DADOS PARA PIX, TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA OU DEPÓSITO:
A Comissão organizadora se reserva ao direito de alterar os horários da programação ou cancelar o mesmo em virtude de impedimentos ou indisponibilidade: Horário de palestrantes e Ministrantes, Preenchimento do número mínimo de vagas, com antecedência de no mínimo de 24 horas de antecedência.
2. A inscrição no curso é de caráter pessoal e intransferível; caso haja impedimentos para o comparecimento ao evento os critérios de reembolso são os seguintes:
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor – Art. 49, não será aceito o cancelamento de inscrição solicitado após o inicio da sua realização.
Após este prazo a matrícula será convertida para cobrir com os custos de apostilas, insumos referentes às aulas práticas, e eventuais despesas referentes à realização do curso.
Pedidos de reembolso devem ser encaminhados por escrito via email ou WhatsApp.
Os reembolsos serão feitos como se segue:
As matrículas realizadas para os cursos, aulas ou serviços oferecidos são efetuadas exclusivamente por meios digitais, como internet ou aplicativos de mensagens (WhatsApp), não havendo atendimento presencial para esse fim.
O aluno poderá solicitar o reembolso do valor pago em até 7 (sete) dias corridos após a confirmação da matrícula, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, desde que não tenha iniciado o uso dos serviços contratados (como acesso a conteúdo exclusivo, participação em aulas ou recebimento de materiais).
Após esse prazo, ou caso o serviço já tenha sido parcialmente ou totalmente utilizado, não haverá reembolso total.
A empresa poderá oferecer alternativas como crédito para uso futuro ou remanejamento de turma.
Caso o aluno opte pelo reembolso este poderá ser efetuado após realização do evento descontando a taxa em cima do valor total do curso para ressarcimento de despesas.
A solicitação de reembolso deverá ser feita por escrito, através dos canais oficiais de atendimento, e será processada em até 10 (dez) dias úteis após a confirmação da elegibilidade e realização do evento.
É necessário que a solicitação seja encaminhada dentro do prazo constando os dados bancários (agência, banco e conta corrente) para o seguinte e-mail: mundofisiocursos@gmail.com ou pelo Whatspp(82)99314-4661.
Os certificados de participação no evento serão entregues no último dia do curso, aqueles que frequentarem o mesmo 75% das horas oferecidas, tendo para efeito de atividades complementares, extracurriculares, ficando na responsabilidade do mesmo o recebimento posterior a esse dia.
Não é permitido a gravação da aulas teóricas e praticas do curso a não ser que seja liberado pelo professor.
Esse curso não poderá ser usado para abater em IMPOSTO DE RENDA por se tratar de curso de extensão, não vinculado a Instituição de Nível Superior como assim rege a legislação vigente Brasileira.
A carga horária do curso ou evento está determinada antes do mesmo acontecer, porém a mesma poderá ser alterada sem prévia comunicação ao inscrito (cliente), sem nenhum ônus para o organizador.
Alunos de outras regiões, só providenciar a compra de passagens, translado e hospedagem, após a confirmação oficial do curso;
• Não é de responsabilidade do MUNDO DA FISIOTERAPIA, o ressarcimento de qualquer ônus (exemplo: compra de bilhete aéreo ou qualquer tipo de despesas de deslocamento, hotéis e semelhantes), feito pelo aluno, decorrente dos itens anteriores.
A inscrição só será confirmada após o envio da ficha de inscrição devidamente preenchida ou do comprovante de pagamento da matrícula.
Os alunos autorizam a divulgação do seu nome e imagens no site oficial e redes sociais da MUNDO DA FISIOTERAPIA .
Caso essa divulgação não seja autorizado pelo aluno, o mesmo deve solicitar por escrito,
As partes elegem o foro da Cidade de Maceió, Estado de Alagoas, para dirimirem quaisquer quesitos não constantes deste instrumento.
Está interessado(a)? Entre em contato conosco!